terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Um passeio pela cidade - Chennai

Chennai, que há uns anos atrás era conhecida por Madras (Madrasta na forma portuguesa), é a capital do estado de Tamil Nadu e o maior centro comercial e industrial do sul da Índia. Face ao desenvolvimento da industria automóvel é conhecida como a Detroit indiana. É a quinta maior cidade da Índia, sendo a quarta em termos de população (cerca de 4,7 milhões). Só por curiosidade: é a 36ª maior área urbana do mundo. 
No nosso passeio pela cidade verificámos que as obras de construção do metro condicionam, e muito (!), a circulação de pessoas e viaturas e enchem tudo de pó... que com a chuva se transforma em lama! 
Aqui ficam alguns aspectos das obras e do movimento da cidade...
Estação central de Chennai.
Uma máquina em manobras...
Interior de uma outra estação de comboios em Chennai
A igreja de Santo André (St. Andrew's church) e uma das muitas estátuas douradas que se encontram pela cidade (não fazemos ideia de quem seja... está tudo escrito em hindi - alfabeto devanágari).
O Ripon Building, recentemente restaurado (inaugurado em 1688), sede da Corporation of Chennai que corresponde mais ou menos à Câmara Municipal, que é o mais antigo edifício municipal da Commonwealth fora da Grã Bretanha. 
Ao lado do Ripon Building, o Saravana Bhavan
O transito em Chennai... uma pequena amostra,,,
Num jardim... uma locomotiva e, um pouco mais á frente...
...roupa a secar num gradeamento de um jardim.
Fachada de um colorido restaurante...
Duas fotos no novo hospital de Chennai
Uma rua
Uma das entradas para o "complexo" do templo Parthasarathi (templo que mostro num outro post), situada a mais de um quilómetro da parte que visitámos.
A Universidade de Chennai ao por de sol...



Sem comentários:

Enviar um comentário